NERGA

Núcleo Empresarial da Região da Guarda

Constituído em 1984 por iniciativa de um grupo de empresários do Distrito da Guarda que com o apoio da AIP - Associação Industrial Portuguesa, entenderam como fundamental para o desenvolvimento socioeconómico do Distrito, a dinamização do associativismo empresarial de base regional. O NERGA agrupa um grande número de empresas pertencentes a todos os sectores de atividade e assume-se como um verdadeiro agente de desenvolvimento socioeconómico e de valorização das potencialidades da Região.

Objetivo

O NERGA pretendia desenvolver um vídeo de promoção do território com impacto e que divulgasse o património natural e edificado de um projeto de internacionalização

O desafio passava por unir dois territórios, o Douro e Estrela, orientando as filmagens e locução para um fim turístico. Os públicos para o referido filme eram os do continente norte e sul americano, nomeadamente Estados Unidos da América, Canadá, Uruguai, Argentina, Chile e Brasil.

Image
Image
Image
Image

Solução

Foi desenvolvido um vídeo de divulgação / promoção territorial em que a apresentação desta área geográfica surgia sempre numa perspetiva aérea

O vídeo incidiu principalmente em espaços de grande relevância turística e natural, com locução em 3 línguas e 180 segundos de duração.

Feedback

Uma centelha de futuro

"Quando se propôs o desafio de se desenvolver uma abordagem comercial e de marketing de dois territórios distintos, a abordagem foi inesperada mas funcionou na perfeição. Tudo na Longomai é surpreendente, do trato ao projeto, do resultado à expectativa que se supera. São brilhantes na simplicidade como vêm a realidade e na maneira como antecipam o futuro…"