PNRVT

Parque Natural Regional do Vale do Tua

Possui uma área de aproximadamente 25 mil ha., situado no Baixo Tua, entre os distritos de Vila Real e Bragança, e integra os municípios de Alijó, Murça (margem direita do rio Tua), Vila Flor, Carrazeda de Ansiães (margem esquerda do rio Tua) e Mirandela. Este Parque é caracterizado por uma diversidade climática e geográfica que o torna efetivamente único como se atesta pelos 14 habitats desta região, divididos em 4 grandes grupos: habitats urbanos, agrícolas, florestais e fluviais.

Image
Image
Image

Objetivo

Estruturar a sua oferta e o seu território através da identificação e organização dos recursos que o seu território dispõe

O Parque Natural Regional do Vale do Tua, no âmbito do seu plano de ação pretendeu estruturar a sua oferta e o seu território através da identificação dos recursos que o seu território dispõe e a organização desses recursos tendo em vista o usufruto turístico dos mesmos por parte dos visitantes e turistas.

Image
Image
Image
Image

Solução

Guia da Natureza do Vale do Tua

O Guia da Natureza do Vale do Tua deu resposta às necessidades do Parque Natural, organizando-se deste modo a oferta natural e turística deste território, fornecendo-se também um guia e modelo de visita ao turista e visitante. Ao mesmo tempo foram organizados miniguias temáticos para distribuição aos visitantes do parque e desenvolvidos conteúdos web para website.

Feedback

Uma perspetiva estratégica

"As realidades são fruto de um contexto complexo, o Parque Natural Regional do Vale do Tua é uma preciosidade que surgiu de uma complexidade que um conjunto de habitats cria. São cenários inesperados, histórias guardadas desde tempos imemoriais a aguardar o seu contacto. A Longomai, preparou o conteúdo que vai contactar quando nos visitar. O Guia da Natureza que fizeram permite uma leitura inovadora do território, uma apreensão clara do que se pode encontrar e fornece uma organização dos recursos que nos permite gerir melhor o Parque e apoiar quem nos visita. São competentes, dedicados e surpreendentes na abordagem que fazem…"